Volare exporta 70 micro ônibus com suspensões pneumáticas KLL SAF HOLLAND

O micro ônibus Volare Acces é equipado com suspensões dianteira e traseria Full Air (4 bolsões cada). Elas elevam  ao máximo o conforto dos passageiros e liberam  muito mais espaço no interior do veículo.

Volare exporta 70 micro-ônibus para destino turístico chileno em plena pandemia

ed3b26bc3277166f67ce25c52ee42f54

Negócio em parceria com a operadora britânica Ascendal promoverá a renovação de todo o sistema de transporte de Punta Arenas

Em plena pandemia e com muitos destinos turísticos internacionais ainda fechados, a Volare, marca de micro-ônibus do Grupo Marcopolo, fechou um contrato de exportação de 70 veículos do modelo Access Urbano para o Chile. Eles renovarão todo o sistema de transporte de Punta Arenas, capital da Patagônia chilena, reconhecida mundialmente pelos seus glaciares e pelo Parque Nacional Torres del Paine. Os primeiros veículos começam a ser despachados esta semana.

A Volare domina as exportações brasileiras do segmento de micros com 30% de participação de mercado nos últimos anos. O Chile representa mais da metade das vendas, seguido por Argentina, Peru e Costa Rica. “Continuamos focados em contribuir para elevar a mobilidade das cidades neste cenário pós-pandemia, tanto no Brasil quanto no exterior. O Volare Access Urbano é um veículo premium e oferece acessibilidade para diferentes públicos que apresentam, por algum motivo, mobilidade reduzida, como grávidas, idosos e cadeirantes”, afirma o Gerente de Exportação da Volare, Rodrigo Bisi.

O mercado externo continua sendo extremamente significativo para a marca e o negócio de Punta Arenas é bem representativo: equivale a 20% de todo o volume exportado no ano passado, que foi de 350 micro-ônibus. A Volare atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África e faturou R$ 634,238 milhões em 2019, somadas as vendas nos mercados externo e interno.

Parceria internacional

Depois de Santiago, Punta Arenas será a primeira cidade do Chile a contar com uma frota de ônibus de alto padrão RED, o sistema de mobilidade urbana do Ministério de Transportes e Telecomunicações chileno.  O município tem 135 mil habitantes e recebeu 134 cruzeiros, totalizando 70 mil passageiros na temporada 2018/2019. A região da Patagônia chega a receber mais de 200 mil turistas por ano, segundo último dado da Secretaria Nacional de Turismo do Chile (SENATUR), de 2017.

O sistema de transporte de Punta Arenas será operado pela empresa Ascendal, uma empresa britânica com origem australiana que atua em diversos países, incluindo Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e México.

“Somos agentes de mudança com a visão de dar vida às cidades por meio do transporte público, combinando mobilidade com tecnologia, infraestrutura e desenvolvimento imobiliário, soluções de financiamento e assessoria estratégica. Escolhemos a Volare porque ela entendeu, como nenhuma outra empresa, essa oportunidade de negócio. A marca tem a tipologia dos veículos requerida no contrato de concessão e cumpre com os requerimentos específicos do Ministério de Transportes para este projeto. Além disso, tem um produto de qualidade reconhecida em nível regional e um considerável volume de negócios na América do Sul”, afirma Marcelo Cornejo, diretor executivo de operações LATAM da Ascendal.

“As soluções de financiamento encontradas pela Volare, pelo BNDES e pela Ascendal Finance abrem portas para projetos conjuntos no futuro e expressam o desejo de criar uma parceria de sucesso entre as nossas empresas”, acrescenta.

Créditos: Volare

Fonte: https://www.volare.com.br/sala-de-imprensa/releases/volare-exporta-70-micro-onibus-para-destino-turistico-chileno-em-plena-pandemia